A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, nesta segunda-feira (26), voto de louvor a Lorena Dayse, por sua participação no programa culinário da TV Band, MasterChef Brasil 2019. A proposta foi feita pela deputada Flora Izabel (PT).
A final do programa aconteceu, nesse domingo (25), e Lorena ficou em segundo lugar, perdendo a disputa para o paulista Rodrigo Massoni. Ela ganhou uma bolsa de estudos na unidade da Le CordonBleu em Ottawa, no Canadá, podendo escolher entre o curso de cozinha ou de pâtisserie.
- Foto: Instagram/Lorena DayseLorena Dayse ficou em 2º lugar na competição
Para a deputada, a piauiense fez questão de enaltecer o estado quando na final apresentou o menu “Uma viagem pelo Piauí”. “Desde a entrada ela apresentou as potencialidades do Piauí, passando para o prato principal e a sobremesa com um encantador e surpreendente sorvete de bacuri. Os chefes de outros países que serviram de jurados ficaram impressionados”, disse Flora.
Lorena, é professora e enfermeira, e conquistou o paladar dos jurados pelo seu tempero, que sempre foi muito elogiado. Ela ficou conhecida como “rainha do coentro” por usar muito esse condimento em suas preparações.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Piauiense Lorena Dayse fica em segundo lugar no MasterChef 2019
Piauiense enfrenta paulista na final do MasterChef neste domingo
Ver todos os comentários | 0 |