A startup HiBeauty, uma plataforma de planos de beleza por assinatura, foi a grande vencedora do 1º Hackathon Beauty do Piauí. A final da maratona aconteceu no último sábado (18), tendo contado com a participação de quatro equipes.
“Pra mim foi uma grande surpresa e uma alegria enorme essa conquista. Resolvi participar do Hackathon para testar minhas habilidades e competências. Fiquei satisfeito não só pela vitória, mas pelo aprendizado e experiência adquiridos. Foi realmente maravilhoso. Agora vamos trabalhar para desenvolver e validar o produto. E mais uma vez esperamos contar com a ajuda do Sebrae”, declara Rafael Gonçalves, programador da HiBeauty, cuja equipe tem mais quatro integrantes.
- Foto: Divulgação/AscomEquipe vencedora Hibeauty
O segundo lugar ficou com a startup Blz!, que apresentou um aplicativo de agendamento e feedback para gerenciamento de salões de beleza. O troféu bronze foi para a startup Beauty Consult, um aplicativo de apoio à consultoria de imagem para visagismo e colorimetria.
O desafio proposto na maratona era a criação de protótipos de soluções inovadoras para o segmento da beleza. As propostas apresentadas foram submetidas à análise e validação para seleção daquelas que participariam da fase presencial do Hackathon, que durou três dias, culminando com a grande final.
“Ao longo dos três dias, as equipes tiveram a oportunidade de interagir presencialmente com diversos especialistas do segmento, além de modelar, validar e prototipar suas ideias, amadurecendo o modelo de negócios proposto inicialmente. Foram momentos para fazer ajustes finos antes da apresentação à banca”, destaca a gestora do Projeto Beleza Digital do Sebrae no Piauí, Bruna Lopes.
A banca de jurados foi composta pela empresária do segmento da beleza, Liana Lopes; pela analista do Sebrae no Piauí, Lívia Melo; e pelo mentor de startups e co-founder da Nave Aceleradora, Marcus Linhares.
O Hackathon Beauty foi uma ação do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, em parceria com o Sindicato dos Salões de Barbeiros, de Cabeleireiros e Institutos de Beleza de Teresina, Sindibeleza; e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Senac.
Ver todos os comentários | 0 |