Na manhã desta quarta-feira (3) o senador Elmano Férrer (Podemos) emitiu nota de pesar pela morte do ex-secretário de Planejamento e fundados da Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais (Cepro), Antônio de Pádua Franco Ramos.
O ex-secretário morreu aos 84 anos vítima de um Acidente Vascular Cerebral na noite da última terça-feira (2). Pádua era advogado, administrador, professor e chegou a ocupar vários cargos públicos no Piauí.
- Foto: Helio Alef/GP1Elmano Férrer
“Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do meu grande amigo, Antônio de Pádua Franco Ramos. Uma pessoa que me deixa grandes recordações e tenho muita estima, além de prestado relevantes serviços para o estado do Piauí, como secretário de Planejamento e fundador da Fundação CEPRO. Conforto e abraços a sua família”, escreveu Elmano Férrer.
A Secretaria de Planejamento do Estado do Piauí (Seplan) e a Fundação Centro divulgaram nota de pesar por meio das redes sociais lamentando o falecimento do ex-secretário do Planejamento. Pádua Ramos era natural da cidade de Parnaíba (PI) e atualmente residia no Ceará.
Com uma larga experiência na vida pública, ele também atuou como ex-secretário de Governo do Piauí e ex-pró-reitor de Planejamento. No Ceará Pádua prestava serviços como consultor de empresas e governos.
Nota na íntegra
É com imenso pesar que a Secretaria do Estado do Planejamento e a Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí informam o falecimento do ex-Secretário do Planejamento e fundador da Fundação CEPRO, Antônio de Pádua Franco Ramos, acontecido na noite desta terça-feira, 02 de abril de 2019.
Administrador e bacharel em direito, Antônio de Pádua Franco Ramos era parnaibano e também atuou como ex-secretário de Governo do Piauí e ex Pró-Reitor de Planejamento. Atualmente residia no vizinho estado do Ceará, onde prestava serviços como consultor de empresas e governos. Foi professor da Universidade Estadual do Ceará e autor dos livros sobre políticas públicas e planejamento social: “Em Busca do Ângulo Alfa” e “Manual do Desenvolvimento Social e Econômico do Município”.
Pádua Ramos foi ainda ex-superintendente de Operações da SUDENE/Finor; ex-presidente do BANDECE - Banco de Desenvolvimento do Ceará; ex-presidente do BEC -Banco do Estado do Ceará e ex presidente do BEP - Banco do Estado do Piauí. Ao professor toda a nossa estima e respeito por seu legado;
E à família, nossos votos de conforto.
Ver todos os comentários | 0 |