Com o fim do feriado prolongado, muitas pessoas que viajaram no Carnaval devem retornar para suas cidades ainda nesta quarta-feira de cinzas. Por isso, é natural que ocorra um aumento significativo do número de veículos nas estradas em todo o país.
Dessa forma, é necessário que os condutores tomem cuidado para que acidentes não ocorram. O agente Alexsandro Lima, da Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI), informou que neste ano, apesar de ter sido notada uma operação traquila em relação aos anos anteriores, houve um crescimento no número de flagrantes de excesso de velocidade e consumo de bebida alcoólica ao volante.
- Foto: Hélio Alef/GP1Fluxo de carros na volta do litoral para Tersina
“Nós temos constatado que houve uma certa tranquilidade em relação aos anos anteriores. Foi intensificada a fiscalização com o acréscimo de agentes policiando as rodovias e temos observado que mais de mil condutores foram flagrados com excesso de velocidade e mais de 60 foram flagrados ingerindo bebida alcoólica ao volante. Esse número já é 50% maior em relação ao ano passado”, contou.
- Foto: Hélio Alef/GP1Alexsandro Lima
O órgão também apontou uma queda do número de mortes nas BRs durante o Carnaval. “O índice de letalidade vem diminuindo desde 2016. Nós continuamos com o mesmo número de acidentes, porém, a quantidade de mortes tem diminuindo, três até o momento”, continuou o PRF.
As principais infrações cometidas pelos condutores são as mesmas: excesso de velocidade, ingestão de bebida alcoolica, não uso de equipamentos obrigatórios nos veículos e o transporte irregular de crianças. Dessa forma, as pessoas deverão ter paciência na volta para casa.
- Foto: Hélio Alef/GP1BR-343
“O condutor vai ter que ter paciência se decidir realizar o deslocamento hoje. Se for possível, optar por se deslocar amanhã, com mais tranquilidade, mas se não for possível, o condutor deverá ter paciência, principalmente na região Norte do estado, na BR 343. Deve-se observar a sinalização horizontal e vertical para que não seja cometido uma ultrapassagem indevida. Esse tipo de ultrapassagem é uma das principais causas de acidentes graves”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |