A Defesa Civil de Teresina, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), intensificou o monitoramento das áreas de risco, com o objetivo de atenuar as consequências das fortes chuvas que atingiram a capital na noite de quinta-feira (14) e nessa sexta (15). A ação abrange toda a cidade, tendo como foco principal a região da Nova Brasília e da zona rural norte e leste, áreas identificadas como as mais críticas.
Houve registro de um desabamento e de regiões alagadas, especialmente em áreas do Povoado Baixão do Carlos e na Fazenda Soares. Diante do ocorrido, órgão também ressalta a importância da população estabelecer relação próxima com a Defesa, para que os alertas resultantes do trabalho de monitoramento tenham alcance cada vez maior e mais efetivo.
“Lembrando a população teresinense que, em situação de alagamentos, deslizamentos, desabamentos ou simplesmente situação de risco identificada e avaliada pelos próprios moradores, já se pode entrar em contato a Defesa Civil por meio do número 153. Estamos à disposição para resolução desses problemas envolvendo a questão do inverno de 2019”, destaca Sebastião Domingos, coordenador da Defesa Civil Municipal.
Além do 153, a população pode solicitar previamente um atendimento à Defesa Civil de Teresina também, via ofício, na sede da Semcaspi. A Secretaria fica na Rua Álvaro Mendes, 861, no Centro. Mais informações, pelo telefone (86) 3215-7485.
Ver todos os comentários | 0 |