Fechar
GP1

Piauí

Artesãos do Sebrae produzem peças com lonas de banners recicladas

Iniciativa contou com a cooperação de analistas e consultores do Sebrae no Piauí.

Artesãos atendidos pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, e analistas e consultores da instituição produziram bolsas, ecobags, porta-lápis e necessaires com lonas de banners de eventos realizados ao longo de 2018.

Como fruto dessa ação, focada em sustentabilidade, foi realizada nesta quinta-feira (14) uma exposição das peças para os colaboradores da entidade.


“O Sebrae dissemina conceitos de sustentabilidade para os pequenos negócios, mostrando que o equilíbrio entre os fatores ambientais, sociais e econômicos pode gerar melhores resultados. Também incentivamos essas boas práticas dentro da nossa instituição”, destaca o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

  • Foto: Divulgação/AscomPeças produzidas por artesãos do Sebrae PiauíPeças produzidas por artesãos do Sebrae Piauí

O idealizador dessa ação foi o gestor do Projeto de Piscicultura do Sebrae no Piauí, João Pinheiro.“O Sebrae realiza diversos eventos e promovemos atividades que abordam a reciclagem de materiais. Durante o Seminário de Aquicultura, que aconteceu ano passado, decidimos reaproveitar a lona para fazer objetos utilitários”, declarou.

De acordo com a gestora do Projeto de Artesanato da instituição, Rosa de Viterbo, essa iniciativa valoriza o fazer manual e a interação entre as equipes de diferentes áreas do Sebrae. “Nessa iniciativa evidenciamos que uma boa ideia gera bons resultados. Também percebemos que o trabalho voluntário e a união entre os profissionais são transformadores”, comentou Rosa.

A atuação do Sistema Sebrae em Sustentabilidade é focada no incentivo às práticas sustentáveis nos pequenos negócios, principalmente em dois eixos estratégicos: gestão de resíduos sólidos e eficiência energética.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.