O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Arão Lobão, esteve reunido, nessa segunda-feira (14), com o coordenador da Polinter, delegado Everton Férrer, onde definiram procedimentos para facilitar as investigações e o acompanhamento de inquéritos policiais solicitados pelo Detran. O objetivo é a elucidação de crimes relativos ao trânsito.
No encontro foi discutido maneiras para fortalecer a interligação de sistemas com o intuito de facilitar as investigações e a colaboração da Polícia Civil com o Detran.
Além disso, foi ressaltado sobre o procedimento em relação aos veículos recuperados. Durante as blitz realizadas pelo Detran-PI, ao todo, já foram recuperados 311 veículos com restrição de roubo/furto. Em seguida, os respectivos proprietários são notificados. Porém, caso o dono não se prontifique, os veículos serão entregues à empresa de depósito e pátio de depósito.
Participaram da reunião, o diretor de Registros e Licenciamento do Detran, Wilson Gomes; o procurador-chefe, Acyr Lago; e representante da empresa credenciada de leilão e pátio de depósito.
Ver todos os comentários | 0 |