No início da tarde desta quinta-feira (31), o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, Freitas Neto, e o diretor técnico da instituição, Delano Rocha, se reuniram com a cônsul-geral adjunta do Consulado Britânico no Brasil, Renata Ramalhosa.
Na ocasião, foram discutidas possibilidades de parceria entre o Sebrae e o órgão de representação diplomática, no sentido de promover a internacionalização e o desenvolvimento das pequenas empresas piauienses.
- Foto: Divulgação/AscomPresidente do Sebrae no Piauí se reúne com a cônsul-geral adjunta do Consulado Britânico
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Freitas Neto, destacou as potencialidades do Piauí e os projetos do Sebrae voltados para o turismo, agronegócio, energia solar, educação e saúde.
“Estamos muito felizes em ter esse diálogo com representantes do consulado britânico. É uma oportunidade de realizarmos mais ações em prol das pequenas empresas e do desenvolvimento econômico do Estado, por meio da abertura de novos mercados para os negócios da nossa região”, comentou o presidente.
Segundo a cônsul adjunta, Renata Ramalhosa, o órgão que ela representa atua em diversas áreas como infraestrutura, educação saúde, agricultura, energias renováveis, mineração e tecnologia.
“Nosso objetivo é trazer investimentos do Reino Unido para o Piauí e fortalecer acordos comerciais. Sabemos que o Sebrae tem grande expertise e capilaridade em todo o Brasil e por isso pensamos nessa parceria. Acreditamos que negócios de sucesso podem surgir entre os dois países”, destacou Renata.
Também estiveram presentes no encontro, a diretora da rede internacional UK Export Finance (UKEF) – Agência de Crédito à Exportação do Governo do Reino Unido, Maria Angélica Oliveira Luqueze; o gerente de Novos Negócios do Consulado Britânico, Luiz Fernando Nanô; e o diretor do Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Fiepi, Islano Marques.
Ver todos os comentários | 0 |