Levantamento realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aponta que a Companhia Energética do Piauí (Cepisa), que é controlada pela Eletrobras Distribuição Piauí, está entre as distribuidoras de energia que descumpriram nos últimos dois anos os parâmetros de qualidade.
O levantamento levou em consideração as seis distribuidoras que serão privatizadas. Delas, apenas Amazonas Distribuidora de Energia atendeu aos índices de qualidade, com uma taxa de 0,83 em 2016 e de 0,70 em 2017. De acordo com a Aneel, se o indicador está abaixo de 1, significa que foi cumprido o parâmetro de qualidade. Quando está acima de 1, a distribuidora descumpriu.
- Foto: Lucas Dias/GP1Eletrobras Distribuição Piauí
Nesse caso a Cepisa aparece em 2016 com um índice de 1,15 e em 2017 com 1,16. Segundo a Aneel, o descumprimento das metas que determinam a qualidade, está relacionado à falta de investimentos e problemas de gestão nas distribuidoras.
Nesta quinta-feira (26) ocorre o leilão da Eletrobras Distribuição Piauí. No dia 30 de agosto serão realizados os leilões da Amazonas Distribuidora, Companhia de Eletricidade do Acre, Centrais Elétricas de Rondônia e da Distribuidora Boa Vista. O caso da Companhia Energética de Alagoas está temporariamente suspensa após uma decisão do Supremo Tribunal Federal.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Leilão de distribuidoras da Eletrobras será mantido, decide STF
Quatro empresas apresentaram propostas para comprar Eletrobras Piauí
Leilão da Eletrobras Piauí é mantido para o dia 26 de julho
Ver todos os comentários | 0 |