Na manhã desta terça (17), o governador Wellington Dias declarou que adotou providências conforme negociações com representações de credenciados do Iaspi, por entender a importância de programas como o Plamta e o Iaspi Saúde.
“São dois programas importantes em benefício dos servidores do Piauí, o maior plano de saúde do estado. Só para se ter uma ideia, ele atende cerca de 300 mil pessoas, que são os servidores e seus dependentes”, declarou o governador.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
O chefe do executivo estadual esclarece ainda, que regularizou o pagamento referente ao mês de julho. “É razoável que se cumpra o contrato, sem a realização de greve. Autorizei que a direção do Iaspi encaminhe imediatamente, para qualquer situação que negue atendimento, que seja feita a suspensão do credenciamento”, disse.
O governador agradeceu ainda, aos credenciados que prestam serviços ao Plamta e Iaspi, que “de uma forma compreensiva a esse momento, asseguraram as condições de atendimento e prosseguem cumprindo contratos e fazendo o atendimento ao servidor”.
Em situações de atendimento negado, o Iaspi está disponibilizando o número 3131-6133 para que sejam feitas as reclamações.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Governo acredita em acordo para resolver impasse sobre Iaspi e Plamta
Hospitais podem parar de atender pelo Iaspi e Plamta no Piauí
Wellington faz apelo a hospitais sobre situação do Plamta e Iaspi
Ver todos os comentários | 0 |