Na sessão plenária de quarta-feira (11) os deputados estaduais aprovaram o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019, que foi encaminhada pelo governador Wellington Dias (PT) para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A sessão foi presidida pelo deputado estadual Themístocles Filho (MDB).
- Foto: Lucas Dias/GP1Plenário da Assembleia Legislativa
A LDO tem como objetivo elaborar o orçamento contendo os gastos e despesas previstas para o próximo ano. O documento ainda contém as metas para 2019. É com base nessa LDO que o governo vai definir as despesas que serão realizadas para cada área no próximo ano. O orçamento que será elaborado pelo governo com base nessa lei será votado apenas no final deste ano.
A lei deveria ter sido votada no dia 4 de julho após o deputado Nerinho (PTB), relator da LDO, apresentar relatório sobre a proposta, mas as deputadas Juliana Falcão (PSB) e Flora Izabel (PT) pediram vistas para analisarem o relatório e as mudanças que foram realizadas. Foram feitas duas votações, onde os parlamentares aprovaram por unanimidade a Lei de Diretrizes Orçamentárias.
Ver todos os comentários | 0 |