Fechar
GP1

Piauí

Corpo de Bombeiros convocará 64 aprovados do concurso de 2014

O curso de formação terá duração de 4 a 6 meses. E os aprovados serão alocados tanto em Teresina, como no interior. 

O Corpo de Bombeiros do Piauí vai convocar 64 novos aprovados no concurso de 2014 que foi alvo de "Operação Vigiles" da Polícia Civil, em 2016, que teve como objetivo investigar fraude no certame.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Corpo de Bombeiros Militar do PiauíCorpo de Bombeiros Militar do Piauí

De acordo com informações do capitão Floriano, do Corpo de Bombeiros, os novos convocados ocuparão o cargo de soldado. “São os aprovados do concurso que foi refeito, a previsão é que os 64 novos soldados sejam convocados até o dia 02 de julho”, informou.


A previsão inicial era chamar 110 candidatos, porém, os demais não lograram êxito nas demais etapas do concurso. O curso de formação terá duração de 4 a 6 meses e os aprovados serão alocados tanto em Teresina, como no interior.

Entenda o caso

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), através da Divisão de Crimes de Corrupção, deflagrou no dia 17 de novembro de 2016 a “Operação Vigiles”, com o objetivo de investigar fraude ao Concurso Público de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, que ocorreu em 2014. No total, 27 pessoas foram presas, dentre elas, o advogado Evilásio Rodrigues de Oliveira Cortez, preso pela terceira vez por participar em esquemas de fraudes a concursos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.