A Prefeitura de Esperantina, por meio da secretaria municipal de Educação, realizou na sexta-feira (6), a III Conferência Municipal de Educação. A conferência aconteceu no auditório Sonha Amorim na Biblioteca Pública Municipal e contou com a participação de educadores e alunos da rede municipal e estadual de ensino.
A prefeita Vilma Amorim, a secretária de Educação, Bete Aguiar, o presidente da Câmara, Manoel Filho, o supervisor estadual de ensino Edmilson Araújo, o presidente do Sinspume e os secretários Epaminondas, Regina, Marcílio, Zé Germano e conselheiros da Educação estiveram presentes.
- Foto: Divulgação/Ascom III Conferência Municipal de Educação em Esperantina
A conferência foi ministrada pela professora Lilica Costa, que falou que esse tipo de evento não tem financiamento do governo federal e vai até o final de abril, quando deverão ser concluídas para seguir para conferência estadual e nacional.
A secretaria de educação Bete Aguiar agradeceu a presença de todos no evento. “Construir um plano de educação de um município é muito mais que atender as leis é se comprometer com a justiça social, igualdade e acesso ao ensino de qualidade para milhares de esperantinenses, com condições de atender com dignidade e respeito e eu estou muito feliz, pois sei que este é um passo muito importante. Tudo começa pela educação e as discussões que serão realizadas vão ajudar muito para melhoria da nossa educação”, disse.
- Foto: Divulgação/AscomVários profissionais da área da Educação compareceram
O presidente da Câmara, Manoel Filho, representando os vereadores, falou da importância da conferência. “A educação é uma das áreas que tem ser tratada com prioridade e me alegro muito em ver todos aqui para discutir as melhorias, mas é preciso ficarmos atentos, pois vários direitos e avanços estão sendo retirados aos poucos”, afirmou.
A prefeita Vilma Amorim destacou a necessidade de realização desse tipo de discussão. “Este é um dia muito importante para todos nós que fazemos a educação e que formamos cidadãos. Esta avaliação é para manter o que está dando certo e corrigir alguma coisa que não esteja bem, para que nossos alunos tenham cada vez mais uma educação de qualidade, e isto serve para o município como para o estado, pois hoje é uma preparação para outros momentos de discussão a nível estadual e federal. O futuro da educação e das outras áreas estão incertas devido a este ano de eleição que vai refletir em nossas vidas”, comentou a prefeita.
- Foto: Divulgação/AscomPrefeita Vilma Amorim
Ver todos os comentários | 0 |