O governador Wellington Dias (PT), sancionou a projeto lei de nº 7.103, de 3 de abril, que obriga os hospitais públicos e privados do Estado do Piauí a comunicarem às delegacias de polícia, em Teresina e no interior, sobre os atendimentos que envolvam vítimas de agressões físicas e ameaças.
A PL é de autoria do deputado Robert Rios (DEM) e obriga os hospitais públicos e privados a informarem os atendimentos que foram realizados, onde foi constatado que as vítimas devem ter sofrido algum tipo de agressão física ou ameaças. As informações devem ser repassadas para as delegacias que atendem casos envolvendo idosos, mulheres, crianças e adolescentes.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias
Os hospitais precisam realizar um relatório explicando o motivo do atendimento, qual o diagnóstico apresentado, a descrição dos sintomas e das lesões e assim como todos os encaminhamentos que foram realizados.
A Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí deverá usar esses dados para manter as estatísticas atualizadas dos casos comunicados, com mapas de incidência regionalizados na capital e por municípios. A proposta é tentar ajudar as vítimas, para que elas tenham uma resposta mais rápida da polícia.
Ver todos os comentários | 0 |