Fechar
GP1

Piauí

CCJ aprova projeto que visa evitar conflitos em escolas no Piauí

Rubem Martins salientou que a proposta é de abrangência importante, principalmente nos dias de hoje, quando segundo ele, os professores, sobretudo das redes estadual e municipal.

O projeto de lei que estabelece medidas de proteção a trabalhadores da educação e alunos da rede estadual, de do deputado Rubem Martins (PSB), foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O relator foi o deputado Evaldo Gomes.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rubem MartinsRubem Martins

“O autor do projeto justifica que na falta de mecanismo adequado e solução de conflitos nas escolas estaduais do Piauí, essa lei sendo aprovada, irá trazer equilíbrio, para a atual situação, colocando instrumentos legais, para a proteção do professor, diretor, funcionário e aluno, sem ferir qualquer direito da criança ou do adolescente, porém, responsabilidade de ameaça ou danos patrimoniais”, disse o deputado Evaldo.


Rubem Martins salientou que a proposta é de abrangência importante, principalmente nos dias de hoje, quando segundo ele, os professores, sobretudo das redes estadual e municipal, sofrem muito, com as agressões, dentro da escola, pelo corpo discente e docente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.