O governador Wellington Dias (PT) participou na tarde dessa segunda-feira (5) de um encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), e os governadores Rodrigo Rollemberg (DF), Luiz Fernando Pezão (RJ), Marconi Perillo (GO), Raimundo Colombo (SC), Renan Calheiros Filho (AL), Fernando Pimentel (MG), Tião Viana (AC), Marcelo Miranda (TO) e José Ivo Sartori (RS). O encontro aconteceu em Brasília.
O objetivo do encontro foi tratar sobre a reforma da Previdência, que deverá ser votada no próximo dia 19 de fevereiro na Câmara, assim como a criação do fundo único de segurança pública e a securitização das dívidas ativas dos estados.
Sobre a reforma da previdência, o governador destacou no encontro que o Piauí está trabalhando para melhorar essa área e que as mudanças precisam ajudar o país . “É preciso trabalhar um olhar relacionado à previdência para o futuro, mas também é preciso olhar naquilo que é imediato, e nesse aspecto eu destaco que o Piauí está no caminho certo. A proposta é ter um fundo de previdência complementar”.
- Foto: André OliveiraO governador participou de encontro com Rodrigo Maia e várias autoridades políticas em Brasília
Sobre a securitização das dívidas ativas dos estados, o governador destacou que isso ajuda os estados, já que antecipa pagamentos previstos em parcelamentos feitos para os que negociaram suas dívidas por meio da transferência de títulos para instituições financeiras.
“São recebíveis que os estados têm e já foi aprovado no senado em parceria com agentes financeiros, com empresas especializadas. Elas permitem um resultado melhor, a prática está mostrando isso, e com isso mais recursos para investimentos”, destacou Wellington.
Ficou acertado que a Câmara e o Senado devem apresentar na próxima semana uma proposta relacionada ao Sistema Único de Segurança e o Fundo Único de Segurança Pública,
Ver todos os comentários | 0 |