Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) realizaram Assembleia setorial e decidiram manter a paralisação de 72 horas que termina no final deste sábado (02). Os guardas civis municipais participaram do encontro. Representantes dos dois sindicatos que respondem pelas categorias estarão às 14h de hoje, na sede do SINDSERM, para decidir encaminhamentos conjuntos do movimento.
O SINDSERM recebeu a notificação do Tribunal de Justiça (TJ) sobre ilegalidade da paralisação de 72 horas dos agentes de trânsito do município de Teresina no fim da tarde desta sexta-feira (02). A entidade reforça que a paralisação foi informada dentro do período legal a todas as instâncias necessárias.
- Foto: Lucas Dias/GP1Agentes da Strans fazem paralisação
Dessa forma, a assessoria jurídica do SINDSERM está procurando o desembargador José Francisco do Nascimento para apresentar as argumentações para serem apreciadas tão rapidamente quanto a decisão em liminar.
A Prefeitura Municipal de Teresina ainda não apresentou o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do setor e não concedeu o reajuste anual dos servidores, medida que fere a Constituição Federal.
Uma nova reunião de negociação está marcada para dia 7, às 9h, onde a categoria espera que seja apresentada a contraproposta de PCCS com cronograma para apreciação na Câmara Municipal de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |