Será encaminhado ao secretário de Justiça, Daniel Oliveira, um requerimento do deputado estadual Marden Menezes (PSDB) onde são solicitadas informações sobre a situação da penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo, localizada no município de Esperantina. O local tem sido alvo de críticas, após a fuga em massa de mais de 75 presos e a falta de estrutura do local.
- Foto: Lucas Dias/GP1Marden Menezes
O parlamentar pede informações sobre o presídio, afirmando que mesmo depois de “ter sido interditado por conta da fuga em massa de presos registrada em outubro de 2017, após quatro meses, vistorias foram realizadas no local e mostram que praticamente nada foi feito de concreto na estrutura do presídio”.
O secretário terá um prazo de até 30 dias para responder aos questionamentos. O governador Wellington Dias (PT) chegou a decretar situação de emergência para que houvesse um reforço na segurança pública e para que fossem realizados reparos na estrutura física da unidade, que ficou muito danificada com a rebelião que culminou com mais de 75 presos fugindo.
- Foto: Lucas Dias/GP1Daniel Oliveira
Ver todos os comentários | 0 |