No início da tarde desta quinta-feira (1º), durante solenidade no Palácio de Karnak, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) lançou a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH-e). Na ocasião, o governador Wellington Dias (PT) destacou os pontos positivos da digitalização do documento.
Wellington também relembrou que o Piauí está “começando a atuar antecipadamente”, tendo em vista que o novo prazo para que os estados sejam obrigados a emitir CNH Digital foi adiado para o dia 1º de julho. “No mês de janeiro já tivemos as primeiras emissões, eu aqui apresentei a minha carteira de motorista”, afirmou o governador.
De acordo com o governador, a digitalização do sistema agrega pontos positivos tanto para os condutores, quanto para as autoridades de trânsito, que com o novo documento podem “evitar fraudes”.
Wellington Dias destacou ainda as melhorias com a digitalização do sistema. “Qual é o lado bom? É que você, embora receba a carteira física, tem um sistema moderno. Qual é o lado bom para o país? Que você tem condições de, com isso, evitar fraudes. O sistema digital permite uma maior segurança para o usuário”, concluiu o governador.
A nova versão do documento só está disponível para os condutores que tiraram ou renovaram a habilitação depois de 22 de maio de 2017 e terá o mesmo valor jurídico da CNH física.
Ver todos os comentários | 0 |