O Piauí realizará dia 3 de dezembro no auditório do Sebrae - Piauí o primeiro Fórum Piauí PPP e Concessões. Idealizado pela Superintendência de Parcerias e Concessões, esse será o primeiro evento do Piauí voltando exclusivamente para as Parcerias Público-Privada. Após três anos do início do programa de PPPs no Estado, o evento se torna necessário para apresentar os resultados obtidos através dessa modelagem de contratação e traz como tema principal Soluções Inteligente para o Desenvolvimento.
Além de fomentar o debate sobre o tema, também serão apresentados casos práticos de PPPs no Piauí e em outros Estados. De acordo com Viviane Moura, Superintendente de Parcerias e Concessões, o evento também legitimará a eficiência das parcerias com o setor privado. "Poderemos mostrar como essa ferramenta realmente dá certo para além dos nossos projetos, e reforçaremos o papel do Piauí como um Estado que vem se posicionando muito bem na implementação do programa de PPPs", explica.
- Foto: Lucas Dias/GP1Viviane Moura
O evento é destinado a todos e tem inscrições gratuitas através do site do evento (www.ppppiaui.com.br). Com presença confirmada, participarão investidores, empresários, entidades, servidores e gestores públicos. "A ideia é que a gente concentre nesse espaço pessoas interessadas em entender para que elas possam implementar as PPPs e que tenham interesse em conhecer os projetos que estamos trabalhando", completa Viviane Moura.
Evento também apresentará projeto das Miniusinas de Energia Solar
No fórum, também será realizado um roadshow sobre o projeto Miniusinas de Energia Solar Fotovoltaica, projeto que visa a construção de 8 miniusinas com geração de cinco megawatts cada uma, para realizar a compensação do valor da energia produzida com a despesa da Administração Pública. "A ideia é apresentar detalhes do projeto para o setor privado, principalmente para empresas que tenham interesse em investir e participar do processo licitatório e para o mercado em geral , para que se entenda qual a lógica desse projeto, quais são os propósitos do Governo, como o projeto está estruturado e qual serão as etapas que iremos trabalhar daqui para frente", detalha.
O roadshow é importante para que o projeto tenha legitimidade social. "É a licença das pessoas e do mercado para que a gente possa deslanchar e contratar um projeto. Os projetos quando avaliados pelo mercado, antes do processo licitatório, tendem a ser mais competitivos. O mercado pode sugerir e apresentar propostas porque abrimos nosso projeto avaliação que podem melhorar o projeto. Projetos desenvolvidos dessa forma fatalmente serão frutos de processo licitatório competitivo e serão contratos com bons resultados", finaliza a superintendente de PPPs do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |