O ex-ministro João Henrique Sousa foi eleito, na manhã desta quinta-feira (29), para presidência nacional do Sebrae para mandato de quatro anos. Ele foi indicado pelo presidente Michel Temer e teve ampla maioria na disputa. A plenária que o elegeu por 14 x 1 é formada por 15 entidades, entre elas: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O empresário José Roberto Tadros, atualmente presidente da Confederação Nacional do Comércio, será o presidente do Conselho de Administração do Sebrae. A diretoria executiva ainda será composta por Vinicius Nobre Lages, como diretor-técnico e Carlos do Carmo Andrade Melles, na função de diretor de Administração e Finanças.
- Foto: Divulgação/AscomJoão Henrique Sousa
Perfil
João Henrique foi o coordenador-geral da campanha de Henrique Meirelles que nestas eleições concorreu à Presidência da República. O piauiense é aliado histórico de Temer.
Ele já foi diretor de Relações Institucionais da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), diretor do Departamento Regional do Serviço de Aprendizagem Industrial (SENAI) e faz parte do Conselho de Integração Nacional da Confederação Nacional da Indústria (CNI). No governo Fernando Henrique Cardoso ele foi ministro de Transportes e no governo de Luiz Inácio Lula da Silva presidiu a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
Ver todos os comentários | 0 |