Fechar
GP1

Piauí

SEMAR e IFPI firmam acordo para ações de ensino ambiental

O documento foi assinado pelo secretário de Meio Ambiente, Robério Barros, e o reitor do Instituto de Educação, Paulo Henrique Gomes de Lima.

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) e o Instituto Federal do Piauí (IFPI) assinaram acordo de cooperação técnica para promover a operacionalização de atividades de ensino, pesquisa, extensão e monitoramento ambiental do estado do Piauí. O documento foi assinado pelo secretário de Meio Ambiente, Robério Barros, e o reitor do Instituto de Educação, Paulo Henrique Gomes de Lima.

“Este acordo vai possibilitar que tenhamos ações de preservação e conservação do meio ambiente, assim como o acompanhamento de situações desfavoráveis aos nossos recursos naturais, agindo de modo a minimizar seus efeitos. Também oportunizará capacitação para o corpo técnico da Semar, pesquisadores, professores e alunos do Instituto de Educação. Tenho a convicção de que o Ifpi, como grande centro gerador de conhecimento, será um importante parceiro”, afirma o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Robério Barros. Para o reitor do Ifpi, Paulo Henrique Gomes de Lima, o acordo tem grande importância, tendo em vista o papel institucional não apenas de formação, mas de colaboração com o desenvolvimento do Estado.


  • Foto: Divulgação/AscomIFPI e Semar firmam parceriaIFPI e Semar firmam parceria

As ações e atividades da cooperação serão direcionadas pelos seguintes eixos: Regularização Ambiental Rural; Monitoramento de Indicadores Ambientais; Prevenção, Controle e Combate de Incêndios Florestais; Educação Ambiental Aplicada; Manejo Florestal Sustentável; Geotecnologia para Monitoramento Ambiental; Gestão de Áreas Protegidas; Gestão de Fauna e Gestão de Recursos Hídricos. O prazo de vigência do acordo de cooperação técnica é de cinco anos.

“Um dos compromissos firmados é a viabilização de estágio de alunos do Ifpi na secretaria. Já de início, está definido que 26 discentes terão a oportunidade de complementar a aprendizagem e colocar em prática seus conhecimentos e competências na Semar”, finaliza Robério Barros.

O prazo de vigência do acordo de cooperação técnica será de cinco anos, contados a partir da data de sua publicação no Diário Oficial da União e no Diário Oficial do Estado do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.