O Ministério Público do Estado do Piauí abriu procedimento investigatório preliminar nº 01/2018 para apurar denúncia contra a Eletrobras Distribuição Piauí antiga Companhia Energética do Piauí (Cepisa). A portaria foi assinada pelo promotor de Justiça Antônio de Moura Júnior, na última segunda-feira (08).
A investigação foi aberta após denúncia de Tiago Gomes da Silva, feita junto à Ouvidoria do Ministério Público, relatando possíveis irregularidades na convocação dos aprovados em concurso de Edital 001/2014 realizado ainda pela Cepisa.
O promotor determinou expedição de ofício à Eletrobrás Distribuição Piauí para fazer juntada das decisões judiciais, que determinaram as nomeações de servidores, juntando toda documentação necessária para comprovar o alegado, bem como as peças dos recursos.
Outro lado
A assessoria de comunicação da Eletrobras afirmou, através de nota, que a empresa ainda não foi notificada sobre irregularidades na convocação do referido concurso.
Confira abaixo nota na íntegra
A Eletrobras Distribuição Piauí esclarece que não foi notificada de irregularidades na convocação dos aprovados no concurso 001/2014.
A Empresa destaca que todas as nomeações seguem regras do edital e vêm sendo acompanhandas pelo Ministerio Público do Trabalho, conforme acordo firmado em processo judicial para a redução de empregados terceirizados.
Ver todos os comentários | 0 |