Fechar
GP1

Piauí

Dez municípios apresentam elevado risco de incêndios no Piauí

O boletim apresenta ainda um gráfico de risco de fogo, onde o Piauí é considerado em estado crítico. Além disso, boa parte do território piauiense está sem chuva há mais de 100 dias.

Dez municípios do interior do Piauí apresentam elevado risco de ocorrência de incêndios florestais. A informação é do Boletim Diário de Focos de Calor, que foi divulgado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, nesta quarta-feira (27).

O documento aponta Uruçuí, Baixa Grande Do Ribeiro, Santa Filomena, Ribeiro Gonçalves, Sebastião Leal, Manoel Emídio, Corrente, Floriano, Teresina e Palmeirais como os municípios com maiores índices de focos de calor no estado.


Dentre os municípios com maior índice, Uruçuí se destaca com 465 focos. Ainda de acordo com o boletim, os focos de calor tem aumentado no estado. Em julho o total era 643, em agosto o número passou para 1572 e em setembro foi registrado uma quantidade ainda maior, 2922.

O boletim apresenta ainda um gráfico de risco de fogo, onde o Piauí é considerado em estado crítico. Além disso, boa parte do território piauiense está sem chuva há mais de 100 dias e com uma umidade relativa mínima inferior a 50%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.