A Universidade Aberta do Piauí (UAPI) vai iniciar as aulas neste segundo semestre e os primeiros alunos a serem beneficiados com o programa serão conhecidos nesta quarta-feira, 30, com a divulgação do resultado do primeiro vestibular da UAPI, às 11h30.
O programa de ampliação do ensino superior é custeado pelo governo do Estado com parcerias da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), secretaria estadual de Educação (SEDUC), Fundação de Amparo a Pesquisa do Piauí (FAPEPI) e Coordenadoria de Educação por Meio de Mediação Tecnológica.
Mais de 9 mil candidatos concorreram as três mil vagas oferecidas para o curso de bacharelado em Administração em 60 municípios de todas as regiões do Estado. O vestibular está sendo realizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos – NUCEPE, da Universidade Estadual do Piauí.
As provas objetivas e de redação aconteceram no dia seis de agosto nas cidades de Água Branca, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Fronteiras, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença do Piauí.
O Núcleo de Educação a Distância da UESPI (NEAD) é responsável pela gestão pedagógica dos cursos. “Nosso Núcleo tem grande experiência na Educação à distância, são 11 anos de atuação através da Universidade Aberta do Brasil em 35 polos e agora estaremos atuando em mais 60 municípios através da UAPI”, explicou o diretor geral do NEAD, Arnaldo Brito.
A UAPI está integrada ao Sistema de Universidade Aberta do Brasil (UAB) e já possui autorização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES) para funcionamento dos novos polos.
Ver todos os comentários | 0 |