Fechar
GP1

Piauí

Hemopi realiza ação para coleta de sangue em quatro cidades

Pode doar quem tiver entre 16 e 69 anos de idade, estar em boas condições de saúde, pesar mais que 50kg e apresentar um documento de identificação com foto.

Nos dias 12, 13 e 14 de junho, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí – Hemopi, vai realizar ações em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, que é dia 14 deste mês. Além de Teresina, outras três cidades do interior também participam, Parnaíba, Picos e Floriano.

De acordo com Beatriz Sousa, coordenadora de captação de doadores, uma ambulância vai estar no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Teresina. “A Unidade Móvel do Hemopi vai ficar no pátio entre os centros de Ciências da Educação (CCE) e Ciências Humanas de Letras (CCHL), durante todo dia”, contou.


  • Foto: Lucas Dias/GP1HemopiHemopi

Ela falou ainda sobre a importância das doações para que não falte sangue. "Atualmente, o nosso estoque é suficiente para a demanda, mesmo assim, é importante manter a média de doações para que não termos ausência de sangue, principalmente, em períodos mais críticos como as férias, por exemplo", disse Beatriz.

Na terça-feira (13), é a vez da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Campus Pirajá, que recebe a unidade móvel, equipamento que deve reforçar as coletas externas promovidas pelo hemocentro. O último dia de ação vai acontecer na própria sede do Hemopi.

Pode doar quem tiver entre 16 e 69 anos de idade, estar em boas condições de saúde, pesar mais que 50kg e apresentar um documento de identificação com foto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.