Fechar
GP1

Piauí

Dezoito detentos são aprovados para cursos superiores no Piauí

Os aprovados vão ingressar em universidade públicas e privadas através do Sisu e Prouni.

Dezoito detentos do sistema prisional do Piauí foram aprovados para cursos superiores em 2017, através do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). Os aprovados vão ingressar em universidade públicas e privadas através do Sisu e Prouni.

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça, um dos detentos conseguiu 740 pontos na redação e foi matriculado para o curso de Matemática na Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Outros detentos foram aprovados nos cursos de Direito, Administração, Ciências Biológicas, Geografia, Letras, Jornalismo, Pedagogia, História e Secretariado.


Nos anos de 2015 e 2016 o ensino em presídios do Piauí cresceu 292%, em comparação a 2014. A Sejus informou que o ano letivo no sistema prisional do Estado terá início no dia 13 de fevereiro, de acordo com o cronograma da Secretaria de Educação do Piauí (Seduc).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rejane DiasRejane Dias

"As secretarias de Educação e de Justiça têm feito um esforço conjunto para garantir que todos tenham uma educação de qualidade. Os números da educação no sistema prisional nos incentivam a ampliar, cada vez mais, essa meta”, disse a secretária da Educação Rejane Dias.

O secretário de Justiça do Estado, Daniel Oliveira, considera educação como meio de consolidar o processo de ressocialização dos detentos. “Oferecer educação para quem está privado de liberdade é uma das ferramentas que contribuem para a melhoria não somente do sistema prisional, mas como da própria sociedade”, assinalou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Daniel OliveiraDaniel Oliveira

Atualmente dez presídios do Piauí contam com programas educacionais, a meta do governo é estender o ensino para contemplar as 13 unidades prisionais que possuem estrutura para execução dos programas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.