Fechar
GP1

Piauí

Secretário Florentino Neto garante fisioterapeutas 24h nas UTIs

O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, garantiu a permanência de fisioterapeutas em escala de 24h.

Em inauguração do Laboratório de Fisioterapia do Centro de Ciências da Saúde, na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, garantiu a permanência de fisioterapeutas em escala de 24h em todas as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e Unidades de Cuidados Intermediários (UCI) dos hospitais e maternidades públicas do estado.

“Estamos comprometidos com a permanência de fisioterapeutas 24h nas UTIS de todos os hospitais públicos do Piauí. Nós temos esse esforço dentro do nosso dimensionamento de pessoal, tanto nas UTIS adulto, pediátrica e neonatal, como nas unidades de cuidados intermediários também”, afirma o secretário.


  • Foto: Lucas Dias/GP1Florentino NetoFlorentino Neto

Resultado de diálogo com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (CREFITO 14), todos os hospitais estaduais em Teresina e no interior do estado possuem, hoje, profissionais fisioterapeutas nas UTIs neonatais, pediátricas e adulto, conforme exigido pela RDC nº 07 e a Portaria nº 930/GM/MS.

“Desde então, o Crefito 14 e o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) têm trabalhado em parceria com o Governo do Estado para melhorar o atendimento nos hospitais, a exemplo de cursos de qualificação profissional já realizados no hospital Getúlio Vargas e na maternidade Dona Evangelina Rosa. Também vamos estender os cursos para o interior do estado, em cidades como Floriano, Piripiri, Parnaíba e Picos. Quem mais ganha com isso é a sociedade, que vai receber um profissional mais capacitado e atualizado”, frisa o presidente do Crefito 14, Marcelino Martins.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.