A governadora em exercício Margarete Coelho encaminhou nessa segunda-feira (11) para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).
Esse plano estava há dois anos em discussão entre as categorias e constantemente os servidores da Adapi entraram em greve com o objetivo de conseguir um acordo com o governo do estado.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Margarete Coelho
Em entrevista ao GP1, Margarete Coelho explicou que após muita discussão, foi possível entrar em um acordo. “A Adapi e a Emater tinham um Plano de Cargos e Salários que estavam há dois anos em maturação, em discussão entre as categorias e finalmente entramos em consenso”, disse.
Ela explicou ainda que o acordo foi feito com o objetivo de não prejudicar a situação financeira do governo. “O impacto financeiro é um que o Estado suporta, mas deu certo e encaminhamos hoje o projeto para a Assembleia Legislativa”, explicou.
Ver todos os comentários | 0 |