Neste domingo (12) acontece o segundo e último dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Os participantes devem estar atentos às regras do exame, principalmente, ao horário em que se abrem e fecham os portões dos locais de prova, visto que, por conta do horário de verão, esses horários são diferentes em alguns estados.
- Foto: André dos Santos/GP1Candidatos chegam ao Liceu
No Piauí, onde a prova será aplicada em 32 municípios, os portões dos locais de prova abrirão às 11h e fecharão às 12h, e o exame começa a ser aplicado às 12h30min, tudo isso no horário local. Neste segundo dia, será aplicada uma prova com 90 questões: 45 sobre Ciências da Natureza e suas Tecnologias e 45 sobre Matemática e suas Tecnologias. Os candidatos terão quatro horas e meia para responder todas as questões.
O que levar para a prova
De acordo com o edital do exame, os candidatos devem levar documento original com foto e caneta esferográfica de tinta preta e material transparente. A entrada com lanche e garrafas de água é permitida, desde que a garrafa seja transparente, e os fiscais têm autorização para vistoriar. Não é permitido entrar com óculos escuros, bonés ou qualquer artigo de chapelaria. Em relação aos aparelhos eletrônicos, os participantes só podem adentrar a sala após desligá-los e guardá-los no envelope porta-objetos disponibilizado pelos aplicadores.
Piauí registrou menor abstenção no primeiro dia
Segundo balanço parcial divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), no Piauí, 149.154 (cento e quarenta e nove mil e cento e cinquenta e quatro) pessoas se inscreveram. Desse total, 74,7% realizou a prova, enquanto 25,3% não compareceu. Dessa forma, o Piauí foi o estado que registrou a menor abstenção no primeiro dia de provas desta edição do Enem.
O MEC alertou que os participantes que conseguiram isenção na taxa de inscrição do Enem 2017, caso não compareçam aos dois dias de prova e não justifiquem, não terão o direito da isenção no Enem 2018.
Ver todos os comentários | 0 |