O governador Wellington Dias participou, neste sábado (28), do lançamento do livro “Por aí...”, que reúne registros do fotógrafo piauiense João Freitas Filho. O evento foi realizado Museu do Piauí Casa de Odilon Nunes (MUP), local que também abriga exposição com 40 fotografias selecionadas da obra do fotógrafo.
- Foto: Francisco LealWellington prestigia exposição fotográfica no Museu do Piauí
“Essas imagem representam centenas de quilômetros rodados. O livro contempla 18 temas sobre o Nordeste, sendo que 80% se refere ao Piauí”, contou o fotógrafo. O título escolhido retrata bem a diversidade de olhares e paisagens encontradas em vários cantos do Nordeste pelo fotógrafo que visitou comunidades quilombolas, assentamentos rurais e mercados populares.
O professor Cineas Santos, presidente do Conselho Estadual de Cultura e amigo próximo do fotógrafo, comentou sobre a exposição. “A grande transformação na vida do João deu-se quando ele descobriu a mágica que é eternizar a efemeridade do instante numa foto bem feita. Uma fotografia é aquela que o fotógrafo capta a alma e é isso que podemos sentir aqui”, afirmou Cineas.
- Foto: Francisco LealCineas Santos
João Freitas Filho é piauiense, advogado por formação, mas atuou nos mais diversos campos da atividade humana. Industrial, empreende nos mercados de alimentos, agricultura e energia. Ambientalista, é fundador e presidente da organização não governamental maisvida.eco.br. João recebeu 18 menções honrosas no 13º Annual Lucie International Photography Award, na categoria não profissional, e 15 menções honrosas no 14º Annual Lucie International Photography Awards Winners, na categoria Profissional.
- Foto: Francisco LealWellington Dias e João Freitas Filho
O Museu do Piauí funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados e domingos, de 8h às 12h.
Ver todos os comentários | 0 |