Fechar
GP1

Piauí

ProUni ofertará vagas em 56 cursos de instituições em Teresina

Serão ofertadas este ano 214.110 bolsas de estudo para o ProUni. Segundo o Ministério da Educação (MEC), essa é a maior oferta de vagas desde a criação do programa.

As inscrições para a seleção do ProUni vão começar na próxima terça-feira (31) e se encerrarão às 23h59 (horário de Brasília) do dia 3 de fevereiro. Somente em Teresina, serão ofertadas vagas em 56 cursos de instituições particulares da capital.

No Piauí, além de Teresina, o programa também disponibilizará vagas em 17 cursos de Parnaíba. Picos terá a oferta de vagas em 17 cursos; Floriano terá vagas em 16 cursos; Piripiri, com oferta em 9 cursos. Nos municípios de Água Branca e Uruçuí tem oferta de 2 cursos em cada cidade. E em Bom Jesus, 3 cursos terão vagas disponíveis para participantes do ProUni.


Serão ofertadas este ano 214.110 bolsas de estudo para o ProUni. Segundo o Ministério da Educação (MEC), essa é a maior oferta de vagas desde a criação do programa. Para ter acesso a lista de instituições superiores com vagas pelo programa no Piauí, basta realizar consulta pública no site do ProUni.

Programa Universidade para Todos (ProUni)

É um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Podem participar:

- Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola.

- Estudantes com deficiência.

- Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Confira o cronograma do programa:

31/01 a 03/02 - Período de inscrições

06/02 - Resultado da 1ª chamada

06/02 a 13/02 - Comprovação de informações da 1ª chamada

20/02 - Resultado da 2ª chamada

20/02 a 24/02 - Comprovação de informações da 2ª chamada

07/03 e 08/03 - Prazo para participar da Lista de Espera

13/03 e 14/03 - Comparecimento dos candidatos para entrega da documentação

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.