O Ministério da Saúde liberou verba para construção de sete Unidades Básicas de Saúde (UBS) no Piauí. No total são R$ 560,4 mil divididos em para seis municípios. Em todo o Brasil são R$ 5,8 bilhões para construção e ampliação de cerca de 27 mil Unidades Básicas de Saúde (UBS).
- Foto: APPMUBS em Pio IX
Os recursos disponibilizados são parte do Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde (Requalifica UBS), criado com o objetivo aperfeiçoar as unidades de saúde já existentes, além de promover a construção de novas unidades para expandir o atendimento à população que utiliza o o Sistema Único de Saúde (SUS).
O valor será repassado aos Fundos Municipais de Saúde através do Bloco de Investimentos na Rede de Serviços de Saúde e do Bloco de Atenção Básica em Saúde de cada região contemplada.
O programa existe há cinco anos, permitindo firmar parcerias com os municípios para dar condições aos prefeitos de ampliar as estruturas de unidades de saúde.
Os municípios que receberão os repasses são Aroazes, Agricolândia, Colônia do Piauí, Demerval Lobão, Hugo Napoleão e Palmeira do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |