Fechar
GP1

Piauí

Usuários questionam valor do cartão para integração em Teresina

O cartão custa 10 reais e, sem ele, não é possível pagar apenas uma passagem para ter acesso ao segundo transporte de forma gratuita.

A Prefeitura de Teresina inaugurou dois terminais de integração na zona sudeste de Teresina, que faz parte do projeto de ampliação do sistema de transporte público da Capital, que visa melhorar o serviço oferecido à população.
Imagem: Lucas Dias/GP1Terminal do Livramento(Imagem:Lucas Dias/GP1)Terminal do Livramento
Os Terminais Livramento e Itararé já estão em funcionamento durante os finais de semana, mas os usuários já destacaram um questionamento em relação à aquisição do cartão para ter a possibilidade de fazer a integração entre as linhas de ônibus. O cartão custa 10 reais e, sem ele, não é possível pagar apenas uma passagem para ter acesso ao segundo transporte de forma gratuita.
Imagem: Lucas Dias/GP1Terminal do Itararé(Imagem:Lucas Dias/GP1)Terminal Itararé
Emerson Silva, estudante, ressaltou que nos casos em que passageiros turistas, por exemplo, desejam utilizar a integração, somente poderão fazê-la com o cartão. Uma família com cinco pessoas terá que tirar do bolso 50 reais para se locomover em pelo menos dois percursos distintos. “A integração também poderia ser disponibilizada em dinheiro. Dessa forma, o usuário termina pagando por um cartão que, posteriormente não será utilizado. Este usuário vai terminar pagando por aquilo que ele não vai utilizar por muito tempo. O serviço é restrito a quem tem o cartão, que custa 10 reais e só te dá direito a dois passes”, reclamou.

A partir de agora há três tipos de cartões: Estudantil (destinado aos estudantes) e Expresso (usuários geral) e Vale-Transporte (Trabalhadores).

Outro lado

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou através de sua assessoria de comunicação, que qualquer pessoa, mesmo turistas, que queiram usar a integração, deve adquirir o cartão no valor de 10 reais com duas passagens inclusas.

Novos terminais

Até o final do ano, outros três terminais devem ser entregues à população nos bairros Buenos Aires (zona norte), Bela Vista (zona sul) e São Joaquim (zona norte). Com o novo serviço, os usuários utilizarão linhas que terão o terminal como destino, de onde deverão acessar um segundo ônibus para chegar até o ponto desejado, diminuindo o tempo de espera e de percurso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.