O Governo do Estado decretou situação de emergência em 117 dos 224 municípios do Piauí por conta da seca. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado, nesta quinta-feira (14).
Por meio de acompanhamento ao Sistema Nacional de Informações de Desastres (S2id), do Ministério de Integração Nacional, foi percebível que a perda de 50% da safra agrícola, a baixa ocorrência de chuvas em 2015 e 2016, e os níveis de alguns reservatórios, que estariam com menos de 30% da capacidade, estão entre os critérios usados para decretar a situação de emergência nos municípios.
Esses critérios estão enquadrados nos que se adequam ao Governo Federal, colaborando para a assinatura do decreto pelo Governador do Estado, Wellington Dias.
Imagem: DivulgaçãoComunidade sofre com seca em lagoa
Após esse decreto, tanto o Estado como os municípios podem solicitar apoio nas ações que visam garantir atendimento adequado para as pessoas afetadas pela falta de água.Por meio de acompanhamento ao Sistema Nacional de Informações de Desastres (S2id), do Ministério de Integração Nacional, foi percebível que a perda de 50% da safra agrícola, a baixa ocorrência de chuvas em 2015 e 2016, e os níveis de alguns reservatórios, que estariam com menos de 30% da capacidade, estão entre os critérios usados para decretar a situação de emergência nos municípios.
Esses critérios estão enquadrados nos que se adequam ao Governo Federal, colaborando para a assinatura do decreto pelo Governador do Estado, Wellington Dias.
Imagem: DivulgaçãoDecreto do Governo do Estado
Imagem: DivulgaçãoO decreto foi divulgado no Diário Oficial do Estado do Piauí
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |