Fechar
GP1

Piauí

Homem é morto por vigilante após invadir sítio na Usina Santana

Ele teria invadido a propriedade com o intuito de roubar.

Um homem identificado como Francisco Maycon Damasceno Campelo, 31 anos, foi morto após trocar tiros com o caseiro de um sítio na Usina Santana, zona Sudeste de Teresina, na madrugada desta quarta-feira (15). Ele teria invadido o local com o intuito de roubar.

Segundo o delegado Francisco Costa, Barêtta, o caso ocorreu por volta das 2h, na Chácara São João, localizada na PI – 110. “Foi uma tentativa de assalto. O indivíduo adentrou a propriedade armado com uma escopeta de calibre 16, quando os cachorros começaram a latir. O caseiro apareceu e foi surpreendido na lateral da casa, sendo recebido com um tiro, mas ele também portava uma arma, um revólver de calibre 38, e com ela efetuou três disparos contra o meliante, que teve morte imediata”, explicou ao GP1.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Delegado Barêtta(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Delegado Barêtta
O vigilante, Raimundo Ferreira de Sousa, de 63 anos, ficou ferido no ombro. Ele foi conduzido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por uma cirurgia, mas não corre risco de morte. “O proprietário da chácara compareceu ao local, porque, mesmo ferido, o vigia conseguiu ligar para ele, que foi até a propriedade, junto de dois filhos. Eles prestaram socorro ao caseiro e acionaram a polícia”, afirmou Barêtta.

Ainda de acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, a polícia colherá os depoimentos do proprietário do sítio, de seus dois filhos, e do vigilante, assim que este se recuperar. “Vai ser colhido o depoimento do caseiro, cuja ação, que em tese, se apresenta como legítima defesa, mas nós vamos apurar. Se for legitimada a defesa, o código penal diz que não haverá crime”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.