Os agentes penitenciários conseguiram abortar mais uma tentativa de fuga realizada, dessa vez, no Pavilhão B da Casa de Custódia, quando cerca de 30 detentos foram flagrados em um túnel por volta de 23h da noite desse domingo (22), em Teresina.
Kleiton Holanda ressaltou que o Pavilhão B possui 60 vagas, no entanto, há 260 detentos no local. “Não tem menor condição de se alojar 260 pessoas em um local reservado para 60. É um total descaso do Estado com a Casa de Custódia. Para se ter uma ideia, os policiais da Companhia do Promorar foram acionados, mas por questão de segurança, não foi possível entrar na estrutura. Então, até agora nós ainda não temos a magnitude da situação dentro do pavilhão. Enquanto isso, os policiais estão em pontos estratégicos, na área de fora”, acrescentou.
Imagem: DivulgaçãoTúnel encontrado dentro da Casa de Custódia
De acordo com o diretor administrativo do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, a ação dos presos aconteceu no mesmo dia em que o sistema prisional registrou um homicídio no interior da Casa de Custódia. “Esse túnel estava sendo confeccionado quando os agentes conseguiram intervir e abortar a fuga, pois eles iriam sair no fundo da casa de Albergados”, explicou.Kleiton Holanda ressaltou que o Pavilhão B possui 60 vagas, no entanto, há 260 detentos no local. “Não tem menor condição de se alojar 260 pessoas em um local reservado para 60. É um total descaso do Estado com a Casa de Custódia. Para se ter uma ideia, os policiais da Companhia do Promorar foram acionados, mas por questão de segurança, não foi possível entrar na estrutura. Então, até agora nós ainda não temos a magnitude da situação dentro do pavilhão. Enquanto isso, os policiais estão em pontos estratégicos, na área de fora”, acrescentou.
Imagem: Divulgação/SinpoljuspiBuraco encontrado na parte externa da Casa de Custódia
Ainda de acordo com o representante do Sinpoljuspi, somente os agentes de plantão e os policiais militares das guaritas estão na Casa de Custódia estão interior do sistema.
Ver todos os comentários | 0 |