Fechar
GP1

Piauí

Promotor expede recomendação aos médicos de Uruçuí

O promotor então expediu a recomendação e determinou que o diretor, médicos e demais profissionais da saúde em exercício no hospital, ao atendimento das requisições feitas pelas autoridades.

O promotor de justiça Gerson Gomes Pereira expediu recomendação aos médicos do Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, no município de Uruçuí, após reclamação da polícia local sobre recusa em realização de corpo de delito.

Gerson Gomes afirma que chegou ao seu conhecimento de que está havendo recusa expressa dos médicos lotados no Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde em realizar os exames de corpo de delito requisitados pela autoridade policial de Uruçuí.

O promotor então expediu a recomendação e determinou que o diretor, médicos e demais profissionais da saúde em exercício no hospital, ao atendimento das requisições feitas pelas autoridades de segurança em exercício naquela região.

O perito nomeado pela autoridade será obrigado a aceitar o encargo, sob pena de multa, salvo escusa atendível. Incorrerá na mesma multa o perito que, sem justa causa, provada imediatamente, deixar de acudir à intimação ou ao chamado da autoridade, não comparecer no dia e local designados para o exame, não der o laudo, ou concorrer para que a perícia não seja feita, nos prazos estabelecidos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.