A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) prendeu, na tarde desta segunda-feira (16), um homem identificado como Ferdinand José de Oliveira Silva, de 36 anos, acusado de tráfico de drogas e homicídios. A prisão aconteceu na Vila Carlos Feitosa, zona norte de Teresina.
O titular da DEPRE, delegado Menandro Pedro, afirmou que a prisão aconteceu após a delegacia receber uma denúncia anônima. Menandro informou que Ferdinand ainda tentou fugir da polícia. “Fomos averiguar e lá comprovamos que tinha este elemento dentro de uma casa e uma moto em frente e nós fomos fazer a abordagem. Felizmente o delegado Matheus conseguiu filmar, quando nós tentamos entrar pela frente ele tentou correr pelos fundos, mas nós já tínhamos policiais no fundo. Eu fui pela frente e o delegado Matheus já escorou ele em um janela que tinha do lado”, narrou.
Imagem: Bruna Dias/GP1Ferdinand José de Oliveira Silva, de 36 anos
Ferdinand foi preso em flagrante em uma residência que segundo ele é alugada. Com ele foram apreendidos cerca de R$ 3 mil em dinheiro, cocaína, crack, maconha, munições e uma motocicleta. Em depoimento a polícia, Ferdinand afirmou que já cumpriu pena de 11 anos por dois homicídios e tráfico de drogas.Imagem: Bruna Dias/GP1Delegado Matheus Zanatta
O delegado Matheus Zanatta, responsável pela prisão, informou que o homem também já sofreu uma tentativa de homicídio. “Há seis meses ele sofreu uma tentativa de homicídio, levou sete tiros, esse é o quarto crime que ele responde. Ele responde por dois homicídios, tráfico de drogas, foi pego com 50 Kg de crack e maconha e agora mais essa prisão”, disse.O titular da DEPRE, delegado Menandro Pedro, afirmou que a prisão aconteceu após a delegacia receber uma denúncia anônima. Menandro informou que Ferdinand ainda tentou fugir da polícia. “Fomos averiguar e lá comprovamos que tinha este elemento dentro de uma casa e uma moto em frente e nós fomos fazer a abordagem. Felizmente o delegado Matheus conseguiu filmar, quando nós tentamos entrar pela frente ele tentou correr pelos fundos, mas nós já tínhamos policiais no fundo. Eu fui pela frente e o delegado Matheus já escorou ele em um janela que tinha do lado”, narrou.
Imagem: Bruna Dias/GP1Delegado Menandro Pedro
O delegado declarou que a prisão mostra o planejamento e a organização da DEPRE, que vem realizando prisões todos os dias. “Eu quero mais uma vez dizer que o recado que eu mando para os traficantes que estejam cometendo crime é que a DEPRE, através da Polícia Civil, com auxílio da Polícia Militar, Rone, com auxílio da Força [Tarefa] vai prender o traficante. Eles não estão acreditando e nós estamos chegando lá e prendendo, todo dia tem prisão e tem apreensão de drogas”, disse. Imagem: Bruna Dias/GP1Material apreendido com Ferdinand
Imagem: Bruna Dias/GP1Motocicleta apreendida com Ferdinand
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |