Fechar
GP1

Piauí

Cadeia Pública de Altos deve ser construída no próximo semestre

A nova unidade deveria ter sido feita em maio de 2014.

A Cadeia Pública de Altos que era para ter sido concluída em maio de 2014 deve começar a ser construída no próximo semestre. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus-PI).

O subsecretário de Justiça, Carlos Edilson Sousa, esteve em Brasília essa semana, para garantir a liberação da primeira parcela dos recursos, equivalente a R$ R$ 17.130.305,35, que inclusive estão disponíveis desde 2008. “Como já existe empresa licitada e local onde deve ser construído o presídio, a Caixa Econômica Federal destinou o valor referente à primeira parcela e autorização para o início das obras”, afirmou.
Imagem: Ascom/SejusSubsecretário de Justiça, Carlos Edilson Sousa, em Brasília(Imagem:Ascom/Sejus)Subsecretário de Justiça, Carlos Edilson Sousa, em Brasília
Além disso, foram liberados também valores de cotas de convênios que deverão ser usados nas áreas de monitoração eletrônica, oficinas permanentes, unidades básicas de saúde e central de alternativas penais para todas as penitenciárias.

A empresa responsável pela construção é a Altos Engenharia, conforme com a assessoria. A obra que tem o apoio do Governo do Piauí, Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e Ministério da Justiça abrirá 600 novas vagas no sistema prisional do Estado.

Outras obras

Também está sendo construída a Casa de Detenção de Campo Maior com 140 vagas e reformas na Casa de Custódia de Teresina e Penitenciária Mista de Parnaíba. Estão previstas uma reforma na Penitenciária Irmão Guido e a construção de uma nova unidade para Parnaíba.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.