Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público investiga ex-prefeita Lúcia de Fátima

A portaria de abertura da investigação foi assinada no dia 15 de março deste ano.

O Ministério Público do Estado do Piauí, através do Promotor de Justiça, Carlos Rubem Campos Reis, resolveu instaurar inquérito civil para investigar irregularidades na prestação de contas do município de Colônia do Piauí no exercício de 2011. A portaria de abertura da investigação foi assinada no dia 15 de março deste ano.

Conforme o auxílio técnico do Centro de Apoio Operacional de Combate a Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (CACOP) do Ministério Público do Estado do Piauí há indícios de supostos atos de improbidade administrativa por parte da ex-prefeita, Lúcia de Fátima Barroso Moura de Abreu Sá, ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Ticiana Reis Tapety, Francisco de Oliveira Filho, Edson Josué Vieira de Sá, ex-presidente da Fundação Municipal de Assistência Social e do ex-presidente da Câmara, Saturnino Gomes da Silva quanto à aplicação de recursos federais.

De acordo com as informações encaminhadas a Promotoria, as quais compõem o Procedimento Administrativo nº 1672/2013, oriundo da Procuradoria Geral de Justiça, foram encontradas irregularidades no julgamento do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, referente ao ano de 2011, quanto às contas do Município de Colônia do Piauí.

O promotor decidiu que seja requisitada à Câmara Municipal de Colônia do Piauí a cópia do processo de prestação de contas do Poder Executivo do Município de Colônia do Piauí, bem como do seu Poder Legislativo referente ao exercício financeiro de 2011.

E ainda que se comunique ao Ministério Público Federal acerca das irregularidades noticiadas quanto à aplicação de recursos federais (FUNDEB, na educação, e PAB e AFB, na saúde), para as providências cabíveis.

Outro lado

Os denunciados não foram localizados para comentarem a investigação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.