A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), da cidade de Timon, no Maranhão, vai abrir no próximo dia 07 de março o primeiro curso de laborterapia, que será ministrado pelo promotor de Justiça do Ministério Público do Piauí, Francisco de Jesus Lima.
Projeto Reciclagem & Arte
A APAC foi inaugurada no último dia 18 de fevereiro e está localizada na Avenida Luís Firmino de Sousa, próximo ao Instituto Federal do Maranhão (IFMA) de Timon.
Imagem: Francisco de JesusReciclagem & Arte com pneus
De acordo com o promotor, a ideia é transformar pessoas e o meio ambiente com o trabalho de reciclagem de pneus. “O objetivo é trabalhar com a laborterapia para que os condenados desenvolvam atividades que podem reduzir suas penas, e o mais importante, eles sairão com a habilidade em favor deles mesmos. É bom socialmente, pois ocupa a mente do apenado e eles passam a ter uma atividade lucrativa, quando saírem do sistema”, explicou.Projeto Reciclagem & Arte
Imagem: Lucas Dias/GP1Promotor Francisco de Jesus
E para desenvolver as atividades com os detentos, o promotor, em conjunto com dois parceiros vai colocar em prática uma ideia pioneira no Estado do Maranhão. Os apenados irão utilizar pneus, que na maioria das vezes não têm o descarte correto no meio ambiente, e transformá-los em peças úteis ao dia-a-dia. “Nós fomos convidados para realizar este trabalho de reciclagem e arte na APAC, que tem esse objetivo de dá apoio, proteção e assistência. Com isso, nós vamos executar esse projeto que é novo nas sete APAC espalhadas no Maranhão”, comentou.A APAC foi inaugurada no último dia 18 de fevereiro e está localizada na Avenida Luís Firmino de Sousa, próximo ao Instituto Federal do Maranhão (IFMA) de Timon.
Imagem: Francisco de JesusArte com pneus
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |