Um detento identificado como Luis Sanderson da Silva Araujo, foi morto com perfurações de barras de ferro durante o banho de sol na penitenciária Irmão Guido, em Teresina, na tarde desta terça-feira (23). O preso estava na cela 8 do pavilhão B.
Imagem: DivulgaçãoLuis Sanderson assassinado durante banho de sol na Irmão Guido.
“Os presos que se encontravam no banho de sol, passaram a agredir o Luis Sanderson com barras de ferro pontiagudas e aplicaram vários golpes no corpo, inclusive na parte do rosto, matando imediatamente o interno”, relatou Kleiton Holanda, vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi).Imagem: Lucas Dias/GP1Kleiton Holanda
Kleiton ressaltou que esta é a quinta morte ocorrida este ano, no sistema prisional do Piauí. “Isso mostra que o sistema prisional do Estado do Piauí continua sendo considerado o presídio que mais morre preso por assassinato no Brasil. Esta é a quinta morte este ano, por problemas de saúde e por assassinato. Apesar de todas as denúncias e comunicados feitos aos órgãos de segurança pública, órgãos fiscalizadores e autoridades do Piauí, nenhuma medida no sentido de minimizar o avanço das ocorrências no sistema prisional ainda não foram adotadas”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |