Na sexta-feira (11) e sábado (12) acontecerá o II Simpósio da Piscicultura em Nazária, município distante 30 quilômetros ao sul de Teresina. O tema do evento será Comercialização e Agregação de Valor aos Produtos, oriundos dessa cadeia produtiva.
Produtores de peixes, técnicos e empreendedores que atuam neste segmento poderão participar da ação, que reunirá cerca de 100 pessoas. O objetivo é disseminar informações e capacitar empresários e empreendedores locais, além de estimular as empresas a inovarem e a melhorarem o desempenho, diversificando a oferta de produtos e serviços e atendendo melhor o cliente no segmento da piscicultura.
Durante o evento, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, II Simpósio da Piscicultura no Piauí, promoverá clínicas tecnológicas e oficinas gerenciais.
As clínicas tecnológicas serão sobre cortes especiais do pescado, boas práticas de produção e manipulação de alimentos. As oficinas Atender Bem no Campo, Negociar Bem no Campo e uma palestra sobre empreendedorismo também fazem parte da programação do evento.
Na ocasião, acontecerá também uma mostra gastronômica e uma premiação do piscicultor que apresentar o peixe com maior peso.
De acordo com o analista do Sebrae no Piauí, João Pinheiro, o Piauí tem avançado na produção de peixes. “Foram realizados estudos que apontam que em cada hectare destinado ao desenvolvimento da piscicultura são produzidas de oito a dez toneladas de peixe por ano”, destaca.
O Simpósio da Piscicultura em Nazária é uma realização da Associação dos Aquicultores de Nazária, com o apoio do Sebrae no Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |