Neste domingo (06), ocorre a segunda e última etapa de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Hoje as provas serão de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias e redação. Os candidatos terão cinco horas e meia para realizar o exame.
O Piauí seguirá o horário local, assim, os portões dos locais de prova abrem às 11h e fecham às 12h, e as provas iniciam às 12h30min. Em todo o estado, 187 mil 813 pessoas se inscreveram para realizarem o exame em 32 municípios, o que corresponde a 2,21% de inscritos de todo o Brasil.
- Foto: André dos Santos/GP1Candidatos chegam ao Liceu nos ultimos minutos
Segurança
O Piauí conta com 950 policiais militares, divididos entre os 490 locais de prova distribuídos pelo Estado. Segundo o secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu, o planejamento para esta edição do Enem vem de longo prazo. “Começamos desde o final do Enem passado, compomos um grupo de trabalho que vem se planejando por meio de reuniões coordenadas pelo Inep”, declarou.
Adiamento da prova
Os estudantes que ficaram em escolas, institutos federais e universidades ocupadas farão a prova nos dias 03 e 04 de dezembro. No Piauí, 1.912 inscritos, que iriam fazer a avaliação no Campus Professora Cinobelina Elvas da Universidade Federal do Piauí em Bom Jesus e também no Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFPI)- Campus Sul, em Teresina, integram o total de 191.494 que terão o exame adiado pelo País.
Ver todos os comentários | 0 |