Após as prisões deflagradas na Operação Vigiles, que investiga fraude no concurso público do Corpo de Bombeiros, que já estava na fase do Curso de Formação, o secretário de segurança pública, Fábio Abreu, informou ao GP1 que na manhã dessa quarta-feira (23) acontecerá uma reunião, para debater a possibilidade de anulação do certame.
O curso de formação foi suspenso ainda no mesmo dia que a Operação Vigiles, realizada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), foi deflagrada. Sobre a reunião que acontecerá amanhã (23), Fábio Abreu adiantou que a intenção é de não anular.
- Foto: Andreia Soares/ GP1Fábio Abreu
O secretário afirmou que a reunião acontecerá às 10h, no Palácio de Karnak, onde estarão presentes os delegados que investigam a fraude, o secretário do Governo Merlong Solano e o comandante do Corpo de Bombeiro, além de representantes da Procuradoria-Geral do Estado.
"Nosso objetivo é não prejudicar aqueles que passaram de forma licita. Só poderemos partir para a anulação se realmente não podermos tirar aqueles que prejudicaram os demais, para que eles paguem por isso. Dessa reunião já vamos ter uma decisão", afirmou Fábio Abreu, que complementou que o governador Wellington Dias deixou a Secretaria de Segurança Pública à vontade para tomar qualquer decisão.
Operação Vigiles
Na quinta-feira (17), o Greco deflagrou a “Operação Vigiles”, com o objetivo de investigar fraude no concurso público de soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, que ocorreu em 2014. Hoje (22) foi deflagrada a segunda fase da operação. Atualmente, quase trinta pessoas estão presas, dentre elas, o advogado Evilásio Rodrigues de Oliveira Cortez, preso pela terceira vez por participar em esquemas de fraudes a concursos.
- Foto: Divulgação/SSP-PIOperação Vigiles
Ver todos os comentários | 0 |