O Ministério Público Federal (MPF) identificou no Piauí 28.857, cerca de 3,78%, beneficiários suspeitos de receber irregularmente o Bolsa Família. As irregularidades foram constatadas em 20 municípios do Piauí e os perfis suspeitos identificados receberam R$ 118.945.292 milhões em um período de três anos.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI)
Em todo o Brasil foram identificados 870 mil beneficiários que receberam mais de $ 3,3 bilhões em três anos, de 2013 a 2016. Para identificar os suspeitos, o MPF expediu recomendações a 4.703 prefeituras para que fossem realizadas visitas domiciliares com o objetivo de identificar quem realmente atendia aos requisitos estabelecidos pelo governo federal. Após as recomendações, os prefeitos tiveram que informar todas as irregularidades constatadas.
Roraima foi o Estado com o maior percentual de perfis suspeitos identificados, referente a 8,87% e o Pará teve o menor número, com 1,61%. O Piauí ficou na 15ª posição do ranking de beneficiários recebendo irregularmente.
Entre as capitais brasileiras,Teresina ficou na 23ª posição, com 3,03% de perfis suspeitos encontrados. No Piauí, foi na cidade de Baixa Grande o maior número de irregularidades constatadas. Ao todo, o Estado possui 646.520 mil beneficiários, sendo que o país possui 21,5 milhões de pessoas recebendo o Bolsa Família.Todos os dados estão sendo divulgados no site do MPF sobre o programa.
- Foto: MPFCidades do Piauí onde foram encontradas mais irregularidades
- Foto: MPFPerfis Suspeitos nas capitais
Ver todos os comentários | 0 |