Foi lançado nesta segunda-feira (31), durante solenidade no Palácio de Karnak, o Projeto Piauí: Pilares do Crescimento e Inclusão Social. O evento contou com a presença do governador do Piauí Wellington Dias, da secretária de Educação Rejane Dias, do secretário de Governo Merlong Solano, do deputado federal Silas Freires, do diretor do Banco Mundial para o Brasil, Martin Raiser, entre outras autoridades.
Em parceria com o Banco Mundial, foram liberados 320 milhões de dólares para duas operações de créditos, que serão investidos em dez programas de 12 órgãos e em ações estratégicas do Governo Estadual.
“Esta operação de crédito com o Banco Mundial já tem resultados, além do que, integrado com o Estado foi possível investir na modernização com maior eficiência e qualidade para a educação, como a garantia de mais vagas para jovens e adultos, o Poupança Jovem que pretende reduzir a evasão escolar e a entrega simbólica de títulos de terra em vários municípios do Piauí, para que famílias do campo possam acessar os programas com um documento que passa a ser propriedade sua, entre outras áreas importantes. Queremos garantir soluções para problemas antigos e com isso permite acelerar desenvolvimento com inclusão social, com forte participação de quem mais precisa”, afirmou Wellington Dias.
O diretor do Banco Mundial para o Brasil, Martin Raiser, destaca que diversas áreas sociais importantes do Estado serão beneficiadas com o projeto. “O objetivo é investir em saúde, educação, meio ambiente, inclusão rural, inclusão social e de gênero, a questão da violência, e muitas outras, inclusive integrando a gestão pública dentro desse projeto, definindo quais são as políticas públicas para alcançar esse crescimento e determinar metas concretas, pois o desembolso sai quando for atingido essas metas, esse é o método de gestão pública buscando resultados concretos, em até cinco anos”, pontuou.
Ver todos os comentários | 0 |