Na noite desta última quinta-feira (20), uma chuva rápida afetou várias regiões da cidade de Teresina, acompanhada de ventos fortes, que contribuiram para a queda de 13 árvores, alagamentos de ruas e avenidas. Porém, ajudou também na diminuição das ocorrências de incêndio.
- Foto: Lucas Dias/GP1Bombeiros contendo as chamas do incêndio
A média diária de ocorrências de incêndios, estava em 14 ocorrências. Essa média diminuiu para seis, na última terça-feira (18). Vale ressaltar, que a equipe da Operação Integrada de Combate às Queimadas está de prontidão para tentar manter situação sob controle, principalmente nos horários de temperatura mais elevada.
Nova demanda
O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico, avaliou também que, apesar da queda no número de atendimento de ocorrências de incêndios, as chuvas passam a chamar a atenção das equipes, principalmente, quando ocorrem destruições como àquelas registradas nessa quinta-feira (20).
- Foto: Priscila Caldas/GP1Coronel Carlos Frederico
“O Corpo de Bombeiros continua atento, pois mudou o cenário de operação e nós passamos a nos preocupar com as chuvas que já se apresentam. Ontem nós tivemos relatos de acidentes automobilísticos. Muitas árvores que causaram uns empecilhos na cidade e o Corpo de Bombeiros já atua nesse sentido, de preservar o patrimônio e a vida da população teresinenses”, informou o comandante coronel Carlos Frederico, do Corpo de Bombeiros.
Ver todos os comentários | 0 |