A sexta revisão preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), reuniu centenas de pessoas nesta manhã de domingo (16). O evento faz parte do projeto Pré-Enem Seduc e tem como objetivo promover alternativas, além do Ensino Médio Regular, para reforçar conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Enem, a principal porta de entrada para as universidades públicas.
Foram abordadas as disciplinas de Biologia, Química, História, Geografia e Gramática, ministradas pelos professores Alissony, Carlos Alberto, Cláudio Nunes, José Neto e Fernando Santos, respectivamente. Logo na entrada, os estudantes receberam o material gratuitamente, assim como o lanche no intervalo.
- Foto: Divulgação/Ascom Revisão do Enem reúne centenas de pessoas
A revisão aconteceu no auditório Luís Pires, no Centro de Convenções do Atlantic City, e teve a presença da secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, que anunciou aos estudantes as novidades ofertadas pelo programa Pré-Enem Seduc: reta final, lançado no início de outubro.
"Agora, os nossos alunos do 3º ano da rede pública estadual, que moram em Teresina, poderão contar com o passe livre, durante os dias de Enem, para trafegar gratuitamente no transporte público da capital. E não esquecemos dos nossos alunos que moram no interior. Naqueles municípios que não possuem transporte público, a Seduc vai disponibilizar transporte escolar, para garantir que eles também tenham condução gratuita", afirma a secretária Rejane Dias.
- Foto: Divulgação/Ascom Rejane Dias
De acordo com o Superintendente de Ensino Superior da secretaria, Ellen Gera Moura, a Seduc realizará mais três revisões no interior antes de finalizar com o Corujão da Vitória, em Teresina. No dia 21 acontece a revisão em Bom Jesus; dia 22 em Picos/Oeiras e Corrente; e São João do Piauí, no dia 23. Os preparatórios no interior são uma novidade trazida pelo programa como forma de descentralizar as aulas para o Enem para cidades do interior do Estado e dar a mesma oportunidade a todos os estudantes.
Ver todos os comentários | 0 |